terça-feira, 27 de julho de 2010

Chegando ao mercado oriental: pensar regionalmente, atuar localmente.



Transformações radicais nas organizações e modelos de negócios são as teses de sucesso comprovadamente mais implementadas para atender mercados de alto crescimento.

Insights como: vá onde o crescimento está, mude o jogo, alavanque a inovação e talento através de equipes regionais, pense cidades (não regiões ou países), customize localmente e aprenda a comercializar e vender através de uma variedade de canais são pontos interessantes levantados pela Mckinsey quando se tenta entender a lógica de sucesso para o crescimento em países emergentes de alto volume populacional.

O pano de fundo desta analise publicada, serve de referência para como empresas sediadas no Brasil podem se preparar para movimentações empresariais em territórios emergentes distintos.

Aplicativos Google para Governo


Google Apps possui a certificação do EUA determinada pela lei nacional vigente, a Federal Information Security Management Act ( FISMA ) que, entre outras coisas, norteia os padrões de segurança para aplicações de cloud computing. A lei americana é aplicada a todos os sistemas utilizados por agências do governo federal. Desta forma o Google afirma que está muito mais fácil para as órgão públicos comparar os aplicativos dele para Governo com os recursos de segurança dos sistemas existentes nas entidades públicas. Na avaliação preliminar realizada, afirma-se que a maioria órgãos da administração perceberam que o Google Apps fornece pelo menos padrão equivalente, se não melhor, ao padrão de segurança que as entidades públicas têm hoje. Na opinião do Google “Isto significa que os clientes do governo podem se mover para a nuvem com confiança".
O Google Apps para Governo está disponível para qualquer esfera do governo, federal, estadual ou municipal nos EUA.

No link abaixo do Blog encontra-se a matéria na íntegra e hiperlinks afetos a matéria.