Blog destinado ao compartilhamento de informações a atividades do mercado de Business Process Outsourcing (BPO)
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Outsourcing: pessoas e conhecimento direcionam o sucesso
Todos nós, com seres humanos, somos muito diferentes dos "fatores de produção ". Por este motivo, somente podemos pensar organicamente a empresa, o modelo de negócio, e como promover as adequaçoes necessárias para tornar-la mais competitiva e eficiente, se, antes de mais nada, compreendermos as pessoas e como elas funcionam , suas dificuldades, características, personalidades, problemas e assim por diante.
Esse desafio passa desapercebido na rotina. No cumprimento de metas, cronoramas, prazos, concorrencia, orçamentos, etc. o caráter humano da empresa de serviços cai num fluxo de ação mecanizado, parametrizado e padronizado que somente encontra razão de ser numa linha de produção industrial, não aplicável a outsouring providers.
Em entrevista para a Tompeters.com, Robert Waterman, trata temas nessa linha e como manter a excelência através do gerenciamento de equipes, colocando pessoas em primeiro lugar. Aliás, sob esse tema específico, publicou o livro What America does right - Learning from companies that put people first.
Na mesma linha também publicou O Fator Renovação, um livro sobre a manutenção de excelência (NYTimes bestseller), Adhocracia : o poder de mudar, obra que foca no gerenciamento de equipes.
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