sexta-feira, 16 de julho de 2010

BPO: Uma análise setorial objetiva

Uma questão que se impõe cotidianamente nos fóruns empresariais é a qualificação dos itens de serviços de outsourcing que compõem uma plataforma integrada, base de uma oferta de BPO (Business Process Outsourcing).
Questões como: O que é Outsourcing? Como está estruturada a cadeia produtiva? Quais os Riscos e benefícios do setor são temas que há muito se debate e, nos últimos anos, as incertezas diminuídas. Ocorre que a área de penumbra retorna fortemente com o cenário imposto pela necessidade da inovação dos modelos de negócios e novas formas de precificação e entrega de serviços por parte dos provedores globais de ousourcing.
Com esse panorama, temos uma leitura indicativa neste documento que se trata de uma análise setorial sobre o mercado de Outsourcing com atenção especial ao BPO. Neste ensaio, Marilia Ometto Seiffert , Gerente de Expansão de Negócios da TCI, apresenta, além de um overview sobre o background do mercado de outsourcing no Brasil e no mundo, os fatores macroeconômicos que influenciam o setor e a evolução deste para um modelo mais complexo definido como BPO.
Em relação ao BPO o ensaio ainda apresenta a evolução deste mercado, lógica de custos de produção, sazonalidade e indicadores do setor, além dos maiores players globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário