terça-feira, 6 de julho de 2010


O livro fala sobre a Explosão de crescimento das empresas indianas, bem como a lógica de investimentos, gestão dos talentos e cultura organizacional. Resume quais práticas de gestão são adotadas e como essas empresas estão dominando as empresas ocidentais. O Livro foi escrito por Peter Cappelli, Harbir Singh, Jitendra Singh e Michael Useem, professores da Wharton School of Business. Baseando-se em entrevistas com líderes das maiores empresas , incluindo Mukesh Ambani da Reliance Industries (energia,óleo e gás), Narayana Murthy da Infosys (BPO) Technologies, e Nayar Vineet da HCL Technologies (ITO) , os autores identificam o que os gerentes indianos vêem fazendo de diferente.


Pontos principais tratados no livro:

• Olhando para além dos interesses dos acionistas para a missão e finalidade pública nacional

• Com base na improvisação , adaptação e resiliência para superar obstáculos sem fim

• Identificar os produtos e serviços de valor aos clientes

• Investir no talento e construir uma cultura de agitação

• Os autores explicam como essas inovações trabalharam dentro de empresas indianas.