quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acquisitions will be a strategic differentiator

O incremento e fortalecimento do CAGR das Companhias via crescimento inorganico aumenta valor percebido, desde que seja direcionado para aquisicoes complementares, cujos ganhos vao alem do volume de consolidacao financeira do merge, chegando a ganhos tangiveis de sinergia e, principalmente, incremento de competencias e faturamento atraves de novos segmentos com margens mais elasticas.

Neste sentido, a Nasscom ja havia publicado esta tendencia em relatorio ja postado neste blog, indicando um mercado mundial para outsourcing de U$ 1.5 tri ate 2020. 80% deste crescimento sendo oriundo de novas geografias (paises emergentes), SMB's e novas verticais, destacando-se governo, saude e utilities como principais.

Exemplo dessa realidade sao recorrentes em empresas Indianas de vanguarda na industria de BPO. No link abaixo percebe-se que a Wipro esta apostando nos setores de serviços financeiros, saúde, varejo, energia e utilities para buscar diferenciacao e crescimento de qualidade. Preveem crescimento entre 5-7% pontos à frente da indústria. A estrategia eh aferir em cada um desses setores onde estão as lacunas na cadeia de valor a fim de se ofertar serviços end to end. Os processos de M&A visam justamente acelerar o preenchimento desses gaps com aquisicoes complementares que tragam competencias prontas, receita, carteira e cases maduros.

http://economictimes.indiatimes.com/opinion/interviews/acquisitions-will-be-a-strategic-differentiator-t-k-kurien-wipro/articleshow/8104418.cms

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