sexta-feira, 30 de julho de 2010

BPO indiano enfrenta enorme rotatividade de funcionários



Mesmo as grandes empresas de BPO Indianas são atingidas pelo aumento do nível de turnover. Durante o trimestre abril-junho de 2010, a título de exemplo, a taxa de rotatividade da TCS foi de cerca de 20 por cento e a da Wipro foi de 16.

A empresa de consultoria de RH Talentar, através de seu Diretor, Abhishek Udayai, diz: "O mercado de trabalho está se abrindo e isso se tornou uma preocupação para muitas empresas de terceirização. BPO é o maior fornecedor de emprego na indústria de TI, mas da taxa de turnover também"

No entanto, headhunters acham que o setor BPO, que foi considerado como um trampolim para uma carreira de TI ou corporativa, está lentamente ganhando autonomia, se transformando e subindo na cadeia de valor do mercado. A indústria amadureceu muito e é um dos sectores de maior crescimento da Índia, empregando 768.000 profissionais. A maioria das empresas está promovendo investimentos e preocupadas na gestão de seus departamentos de recursos humanos (V. http://fabiofischer.blogspot.com/2010/07/retencao-de-talentos-ponto-chave-para.html  )

Ref:
http://www.theoutsourceblog.com/2010/07/indian-bpo-facing-huge-churn-of-employees/