quinta-feira, 15 de julho de 2010

BPO: Inovação do modelo de negócio é a essência



Algumas mudanças-chave no modelo de negócios do Provedor de outsourcing, provocadas por demandas distintas de seus clientes, impõe uma lógica de fornecimento de valor multiplicado de serviços (tech+ops+analytics), com identificação de novas fronteiras de produtividade e necessidade de se desenvolver modelo de precificação variável.

Mais que uma questão de sobrevivência, essa realidade é o suporte obrigatório para aumento dos lucros e, por conseqüência, mudam a maneira de pensar a estratégia da Companhia e o respectivo modelo operacional praticado junto ao cliente.

Desta forma, estratégias para transformar as organizações e ajudar a fazer o mesmo junto a seus clientes são essenciais para empresas que propõem automação e remodelagem de processos de negócio. Nesse sentido, curioso brainstorm, acompanhado de referências reais, apresenta Braden Kelley, no seu livro Stoking Your Innovation Bonfire.

Temas recorrentes abordados por ele espelham cases de identificação dos bloqueios que impedem a inovação dentro da organização e mudanças fundamentais na reconstrução das capacidades de inovação. Vale a pena!


Entrevista concedida ao programa Economia e Negócios

No link abaixo encontra-se vídeo com entrevista concedida ao programa de televisão Economia e Negócios,  tendo como pauta o mercado de outsourcing nacional e a relação Brasil-India neste contexto.

http://extranet.topclip.com.br/NoticiaTV.aspx?ID=7188374.123211.162773